(21) 3292-1045(21) 3404-0255

(21) 98120-3855

Uma boa moldagem não depende somente de um bom material de moldagem e sim de um bom provisório e uma boa higienização, pois esses cuidados evitam o sangramento ao moldar. A aplicação de fio retrator também traz ótimos resultados, principalmente através da técnica de duplo fio.

Indicamos a técnica de dupla moldagem, pois esta evita que o material leve (Maior precisão) seja expulso para fora da moldeira, permitindo assim uma cópia fiel dos preparos. Essa técnica também evita repuxos e sobremoldagens.

As diferenças de alterações dimensionais e contrações entre os silicones de adição e condensação são muito pequenas, desde que o tempo de vazagem indicado pelo fabricante seja respeitado. A diferença entre elas está no tempo que cada uma leva para sofrer alteração dimensional. O silicone de adição pode ser vazado em até 7 dias e outros em até 15 dias (de acordo com a indicação do fabricante do silicone utilizado), já o silicone de condensação deverá ser vazado em no máximo 72 horas. (De acordo com a indicação do fabricante do silicone utilizado). 

Por isso é importante ler as instruções do fabricante sobre o tipo de silicone a ser utilizado !